Amigos Nada Virtuais

11 março 2010

Se o assunto for saudade ...

Sentimento incomparável, inexplicável, sem tradução ou conceito.
Quando ele aparece nada adianta, vem como um furacão e nos envolve com todas as emoções e lembranças possíveis e imagináveis.
Hoje senti falta de algumas pessoas, mas não foi simplesmente a ausência (no dia de hoje) que me tocou, mas sim foi a certeza de não mais ouvir seus "causos da vida", suas risadas, seus desabafos, suas tristezas e alegrias!
Por algumas faltas dói, por outra é o simples silêncio que incomoda, isso porque tem o poder terrível de em um momento me calar.
Por algumas de minhas saudades voltaria no tempo: dançaria mais uma vez no meio da sala, diria o quanto amo e o quanto, no futuro, fariam falta se um dia estivessem longe de mim!
Por outra saudade também voltaria, mas seria para fazer tudo diferente e um belo dia poder olhar em seus olhos profundamente, sem dizer nada. Apenas gostaria de sentir seu olhar, sabe aquele último olhar? O tipo que nos tira o fôlego antes de partir. Mas que dessa vez fôssemos menos covardes, mais verdadeiros para finalmente conseguirmos dizer Adeus! Sem que para isso necessitassemos pronunciar qualquer palavra!
É isso, esse transbordar de emoções que me toma por assalto.
Saudade enorme de algumas pessoas que marcaram e ainda marcam minha história.Comigo seguem partes delas e com elas vai um pouquinho de mim!
Mas o que fazer? Sentir, analisar e permitir que vá embora.
Afinal, os mais doces momentos de nossas vidas já passaram, mas com eles vieram as fórmulas mágicas de como criar dias felizes! E aqui está a beleza da vida mais uma vez. 
Sem que necessite errar novamente para aprender mais. Uiiiii isso nem pensar! palavreando nossa grande amiga Construtora de Palavras: Socorro!
Novas conquistas, um grande amor, uma amorosa família, alguns equívocos, mais vitórias e em outro momento novas saudades!

Um grande beijo!

3 comentários:

  1. Lindo e emocionante texto! Disseste tudo. Provocas a reflexão, a partir de tua vivência, sobre nossos conceitos e vidas. Para mim, esse é o mais belo texto que já produziste para o blog.
    Apesar da nostalgia e da saudade, transmites a certeza de dias repletos de descoberta e felicidade.
    Bom demais te ter por aqui!

    ResponderExcluir
  2. A saudade não deve está só em vc. De uma coisa tenho certeza com esse seu geito de sorrir e maneira de escrever parece ser uma pessoa que deixa marcas em quem teve a felicidade de passar por sua vida. A saudade faz parte de tudo de bom que vivemos. Não sentimos saudade do que foi ruim. Fique muito feliz por sentir saudade. E as pessoas que não mais irá ouvir as risadas, ahhh, não se engane elas estão com vc, iluminando seu caminho e seu sorriso iluminando o caminho de outras pessoas.
    Beju, menina do sorriso lindo.
    Melissa Mel

    ResponderExcluir
  3. Bah! Me deu até um nó na garganta, que barato f...!

    ResponderExcluir

O que mais brilhou