Amigos Nada Virtuais

04 maio 2010

Como nossos Pais





Ele, o mais lindo, misterioso e criativo homem do mundo.
Ela, a mais linda, inteligente e amável mulher.
Partindo dessas características começaremos nossa conversa!
Passamos boa parte de nossas vidas ouvindo: "é a cara do pai dela", "escreve como a mãe", "tem o sorriso do pai", "tem os olhos e o olhar da mãe", etc... mas no fundo percebemos qual nossa real ligação com essas pessoas?
Claro, sabemos que nos trouxeram ao mundo e somos gratos por isso, mas vejo que podemos aprofundar mais nisso.
Por maior que seja nossa rebeldia, por mais autênticos que pareçamos ser, nossa identidade quem formou foram eles! Nossas ideias e ideais, nossos medos, nossas crenças, capacidades e incapacidades. O amor deles não se fundamenta no simples fato de estarem todos os dias dizendo que nos amam ( como os amores que encontramos pela vida), mas sim nos fatos.
Seu amor está presente quando acordamos e nos dizem Bom Dia , pois desejam que neste dia seus filhos possam encontrar aquilo que mais buscam, seja uma inspiração relacionada ao trabalho, seja um livro perdido na bagunça do quarto, seja uma paixão, ou o ânimo para começar algo.
O vemos também quando por um telefonema, email ou olhando em nossos olhos pedem que tenhamos cuidado, que saibamos nos proteger nas ruas da vida e que estejamos prontos para enfrentar os perigos do mundo e os perigos que nós mesmos criamos.
Vemos, este grande amor, antes de dormir, quando somos surpreendidos, depois de adultos, por um afago, um carinho em nossos cabelos, acompanhados de um quase sussurro de Boa Noite.
Amor silencioso que nos toca o coração, nos enche de paz, quando pedem por nós em suas orações.
Somos seu reflexo, somos como eles um dia foram. E temos o privilégio de não cometer os mesmos erros que cometem, pois nos assinalam o caminho a ser seguido com a própria vida. Seguem nos ensinando, não mais a tabuada (que ás vezes é um aprendizado difícil), nos ensinam como ser bons cidadãos, como pôr em prática nossos sonhos, e assim nos incentivam a ser bons pais (seja com nossos filhos ou gatos), nos ensinam a amar sem condições, sem receios, sem barreiras!
Hoje, agradeço pelos sacrifícios, pela dedicação, pelos puxões de  orelha, sorrisos e palavras de consolo que fizeram de mim a pessoa que sou. Boa ou má? Não sei. O que sei é que hoje posso viver plenamente algo superior, posso sentí-los em forma de uma força maior, posso perceber nossa ligação mais profunda graças a herança que me permitiram ter.

Beijinhos no coração.

Um comentário:

  1. Se a vida é linear, se o amor gera mais amor, um dia direi, com o coração e o espírito a sorrir, sou como minhas filhas.
    Te amo, raio de sol!

    ResponderExcluir

O que mais brilhou