Amigos Nada Virtuais

08 outubro 2010

Viajando

Ah como é bom viajar! Rever a família, os amigos. Estar novamente em lugares desconhecidos. Sentir o cheirinho de novidade nas velhas ruas de meu amado Porto não muito Alegre.
Mas meu problema com as viagens tem sido o ir e vir. Aiaiai. Tem sido cada vez mais complexo fazer percursos que já fiz e refiz umas mil vezes.
Dessa vez o trecho escolhido foi Casa da mãe - Minha casa. Estava tudo certinho: passagens de avião com assentos marcados; longa pesquisa sobre horários de ônibus da Cidade Maravilhosa até o Lar doce Lar. Nada poderia dar errado, certo? Errado! Com a Família Real tudo pode acontecer!
Chegamos felizes, contentes e chiques no Salgadão. Mas a partir daí começou nossa longaaaaaa viagem. O vôo atrasou só 2h lá na Casa da mãe, e depois voamos "turbulentos" até a Cidade Maravilhosa. Nosso alento era saber que pelo menos teríamos ônibus de hora em hora. Certo? Errado!
Foram mais 2h e meia de espera na Rodoviária Maravilhosa com 10 malas e 1 telescópio!
E o cenário era um desastre só. Tinham dois funcionários da empresa de ônibus protagonizando cenas calientes na sala VIP ( o amopr é lindo!), televisão passava um filme bizarro com pessoas deformadas pelas lentes de câmeras esquisitas e nossos olhares eram de pura reprovação! Todos tinham culpa de tudo: da chuva, do atraso, do frio e do calor, da coxinha cheia de óleo...
Um dormia, outro trabalhava, outra olhava fixamente para as malas e outra escrevia no blog.
História sem fim... da  próxima vez iremos de ônibus! Melhor ir de carro! Que nada. vocês não percebem que de jegue chegaremos mais rápido?!
A verdade é que a viagem foi muito boa. Descansamos, passeamos, riimos bastante e voltamos cheios de presentes. E mais que uma viagem foi um passeio gastronômico pela cidade do Belo Pôr-do-sol!
Minha casa ainda está longe, mas já posso sentir o cheirinho de praia, o calorzinho da manhã.... mas até lá ainda temos muitos quilometros de estrada! Dá-lhe BR 101. Lá vamos nós...

5 comentários:

  1. Agradeço à deusa dos blogueiros por ter me trazido até aqui! Meu coração de mãe latina já estava saindo pela boca, desesperado pela falta de notícias. Estou sorrido para a tela do computador agora, filha amada. As cenas calientes, a coxinha saturada e o cansaço passarão, a felicidade em saber que vocês estão bem... passarinho (lembra de nosso Quintana, tá? pode ser? tranquilo?hehe).
    Amo muito vocês!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu tb amo!!! Queria ter curtido mais, mas a vida adulta é tão corrida... Contudo, quando há amor pleno e verdadeiro, a proximidade é eterna!!!
    Adorei ver teus textos!!! Tal mãe, tal filha!!!
    Volta logo!
    Beijos com carinho!

    ResponderExcluir
  3. Adoreei teus textos querida. Obrigado por seguir e comentar la no meu blog !
    Beijos. Também tô seguindo!

    ResponderExcluir
  4. Olá. Obrigada pela visita e pelo recado. ;)
    Voltarei a escrever no blog, assim que conseguir organizar minhas ideias num texto que represente realmente o que eu sinto e quero dizer.

    Abs

    ResponderExcluir
  5. Realmente com a família real tudo pode acontecer...heheheh
    Mas ainda acho que de jegue é perigoso, já que ele pode empacar hehehehe

    ResponderExcluir

O que mais brilhou