Amigos Nada Virtuais

21 maio 2011

Rana Banana em: Amigas?! Não Obrigada!

Rana é uma esperta rãzinha que vive na Amazônia. Sua vida resume-se em saltar e cantar.
A todos dizia que era o mais poderoso filhote de rã do mundo, pois saltava tão alto que nem o mais astuto dos caçadores  conseguia aproximar-se.
Quando as outras rãs saíam para brincar, Rana desconversava e seguia sozinha para outro lado. Isso porque acreditava que suas aventuras pela floresta eram mais divertidas quando estava só.
Nossa amiguinha é chamada pelos amiguinhos do pântano de Banana. Tudo começou quando perceberam que carregava as mesmas cores da fruta no corpinho amarelinho com pequenas pintas verdes, pernas longas e curvas e os olhos... Ah! Os olhos de Rana foram agraciados pelo tom mais azul da floresta, que segundo sua mamãe refletiam o azul do céu e com eles podia ver melhor o reflexo das árvores no rio.
Certo dia, todas as rãzinhas do pântano vizinho a chamaram para brincar, porém Rana, com cara de celebridade, respondeu:
_ Agora não posso, meninas! Tenho novas árvores para descobrir hoje e esse compromisso, talvez, dure a tarde inteira! Tchauzinho – e se foi.
As outras rãzinhas ficaram curiosas e combinaram:
_ Vamos segui-la! Banana está por descobrir um nooovo lugar! Será uma nova floresta? Um novo pântano? Assombrado e perigoso? –Animavam-se- Ah! E se não for legal voltamos para casa. Ao menos desvendamos o mistééériooo de Rana.- dizia Luna, a líder do grupo. Caíram todas em uma grande gargalhada e apressaram-se em seguir a companheira.
Subidas, descidas, penhascos e uma longa caminhada pela floresta fizeram com que as pequenas rãzinhas desistissem de seguir Rana, mas como estavam longe de casa resolveram brincar ali mesmo, onde estavam.
Brincaram de tudo: esconde a rã, pega-pega, corrida nos galhos. Riam muito, quando de repente escutam um grito aterrorizante:
_ Socorrooooooo! Uma serpente!
Todas correram e para sua surpresa viram a Rana encurralada por uma enorme serpente e resolveram ajudar.
Armaram um plano para enganar a serpente e liberar a amiga.
Luna, disfarçada e com voz aguda e firme, foi ao encontro da serpente:
_ Bom Dia Senhora Serpente! Sou a Juíza das Rãs Cantoras da Amazônia e esta área está protegida de ataques serpentinos, sendo assim, s Senhora necessita retirar-se I-ME-DI-A-TA-MEN-TE.
Meio tonta, a serpente, olhou para Luna sem mover um só músculo.
E a rãzinha espertinha continuou:
_O não cumprimento desta ordem me obrigará a puni-la.
_ Há Há Há !- Ria a serpente-  E qual será minha punição?
Luna, neste momento, fez um gesto às amigas que estavam escondidas entre galhos e folhas, e todas começaram a cantar! Cada rãzinha cantavaa uma música diferente, gritos sem ritmo, sem ordem, nem nada.
A serpente, tonta e confusa, sem saber de onde vinha ensurdecedora canção, foi embora.
As amigas cantoras festejaram muito e Rana contente e agradecida pediu desculpas às companheiras, pois nem mesmo seus olhos tão azuis foram capazes de ajudá-la a fugir da serpente. Mas a amizade das outras rãzinhas a salvou da morte.  E a partir deste dia, Banana, Luna e as outras filhotinhas do pântano vizinho, passaram a brincar e a aventurarem-se juntas pela grande floresta!

7 comentários:

  1. A amizade é tudo.
    Um grande bj querida amiga

    ResponderExcluir
  2. MUY SIMPÁTICA Y CREATIVA HISTORIA. ME GUSTA MUCHO. UN PLACER VISITAR SU ESPACIO.
    UN ABRAZO

    ResponderExcluir
  3. Amizade, quando verdadeira e honesta, é o melhor sentimento do mundo.


    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Lindo e emocionante conto! Parabéns pela sensibilidade e talento para traduzir a vida, construtorazinha!
    Bjo e sorrisos pra ti.

    ResponderExcluir
  5. Bom dia...dizem que tem pessoas que conseguem as coisa por causa de seus belos olhos azuis, nao e o que vemos nesse caso, então, paremos com essa verdade tola e tentamos nos unir mais uns com os outros, pois a união faz a força, entre amigos entao, nem se fale! Bjim, gostei, historia com fundo moral profetico...bjim e bom domingo!

    ResponderExcluir

O que mais brilhou