Amigos Nada Virtuais

05 janeiro 2010

A Estrela do Sol



Sempre foi assim: o Sol aparece todos os dias. E vem intenso, pleno, ardentemente nos ilumina e trás um calorzinho bom, alimenta a natureza e harmoniza nossos corações  frios com sua alta temperatura, convidando-nos ao mais rico processo da Vida! As estrelas igualmente aparecem todos os dias, mesmo nas manhãs mais ensolaradas estão ali, nos observando. Durante a noite nos inspiram misteriosas, nos trazem as mais sublimes reflexões e nos conferem os mais puros sentimentos. Mostram-nos com magia que ali estão para nos guiar, mas não aproximam-se e pacientemente aguardam até que um dia possamos chegar a elas  e desvendar seus mistérios.
Por alguma razão certa mãezinha resolveu chamar suas crias assim: Sol e Estrelinha. Hoje entendo o porquê, mas gostaria de corrigir em um ponto, pois deveria ser Solzinha e Estrelona. Digo minhas razões:
Sim o Sol é o Sol, grandioso centro do nosso sistema solar, sua força atrai a todos os planetas e também a todos nós. Mas, por maior que seja a ele cabe um guia, a ele também cabe uma Estrela a seguir. E assim vejo essas duas criaturinhas.
Sol aparecida, aparecida, mas sempre guiada por uma grande e bela Estrela. Estrelona é seu equilíbrio, com ela Sol pode ver, nas experiências de Estrelona, a realidade de tudo o que um dia já ensinou. Sim, eis aí a estrela de Sol. Não é um ídolo, mas é com certeza um caminho a ser comtemplado e admirado por Sol.
Estrelona tem atitudes que a Sol não são compreendidas, mas sua firmeza, luz e vibração mostram que
a Vida não deve ser feita de ilusões e sim de atos.

E asssim creio que será sempre: estrelona sorrindo, cantando, falando, andando, amando o que seja, não importa o que faça sempre estará ensinando a Sol. Mesmo que não apareça, que fique oculta, que demosntre-se o mistério na Terra hihihi será sempre a Luz dos Olhos da Sol.
Sua maior inspiração, seu único complemento, seu maior Amor!

2 comentários:

  1. Emocionante! Lindo demais! Fiquei sem palavras, solzinho de nossa vidas.

    ResponderExcluir
  2. o Sol nos da a certeza da tentativa, para que possamos buscar novos horizontes.

    ResponderExcluir

O que mais brilhou