Amigos Nada Virtuais

19 dezembro 2010

O ingênuo Miguel

Algumas situações na vida nos mostram o quanto ela, a mesma vida, é misteriosa. Temo suma imensa dificuldade em ver o amanhã, em ver a verdade e isso aconteceu com Miguel.


Certo dia Jorge agrediu sua esposa. Ela, uma jovem que acreditava muito no amor o perdoou.


Jorge voltou a bater em sua esposa várias vezes, pois sentia-se um fracassado na vida e ela o lembrava disso a todo o momento com insultos e o comparando sempre a seu pai (um triunfador no mundo dos negócios). Nada justificava tamanha agressão com a mãe de seus filhos, porém isso motivava a Jorge.


Jorge deixou de agredir sua esposa (ao menos frente aos olhos dos profanos) e passou a agredir com palavras e atitudes a seus amigos. Fazia o impossível para chamar a atenção. Gostava de ser o Rei, mas como não davam a ele o “devido valor” gritava, insultava e demonstrava o quanto ofendido estava, afim de gerar divisões.


Neste momento um de seus amigos ( aquele o qual Jorge tinha certa dependência, mas isso não o impedia de falar mal pelas costas, de trair, etc, o único amigo que ainda acreditava que Jorge poderia se recuperar desta “má fase”) o presenteou: deu a Jorge mais uma oportunidade e uma longa viagem!


Ninguém poderia crer nisso e diziam:


- Melhor assim! Que vá por um tempo! Que viaje, melhor para nós.


E seu amigo, traído, e resignado dizia:

- Jorge recebeu essa oportunidade porque eu sei que é meu grande amigo e não creio que possa ter sido infiel comigo ou com alguém mais ao longo de todos esses tempos! Ninguém conseguiría mentir tão bem assim!

Pobre Miguel, mas o dia em que a nuvem negra deixar seus olhos de amor para que ele possa perceber a verdade será uma grande decepção.

Mas, talvez seja esse o papel dos acontecimentos da vida! Nos fazer cair para ver se temos forças e coragem para levantar! Certo?

Um comentário:

O que mais brilhou